
Base: TimeWise Matte-Wear
Mary Kay
Essa base é bem equilibrada, tem boa cobertura mas é leve, não fica pesada na pele. Existe a versão ~luminous wear~ mas eu gosto muito mais dessa que deixa um acabamento mate.
Cor: Beige 3
Corretivo: Secret Camouflage
Laura Mercier
Foi meu número 2 no Top 5 Corretivos e lá expliquei em vídeo porque amo. Ele é um duo com a cor da sua pele e uma cor um tom mais clara, pra iluminar. O corretivo é bem espesso, um pouco difícil de passar mas tem uma super cobertura, tanto pra manchinhas e espinhas como pra olheiras (inclusive aquelas fundas).
Cor: SC-3
Pó Facial : Get Even
Benefit
É um pó bem levinho e próximo ao Blot da MAC (meu favorito) porque segura bem a oleosidade.
(Cor: 02)
Blush: Kaleidoscope Blush Cor Peach
O Boticário
Ele tem um tom entre laranja e rosa que é bem natural, mas tem bastante brilho, então deixa uma bochecha fofa de boneca. Dá pra deixar ele mais concentrado, aí fica bem brilhante ou você esfuma mais e tem o resultado delicado. Ele é assado.
Iluminador: Strobe Cream Hydratant Lumineux
MAC
Ele não é exatamente um iluminador sim um hidratante de acabamento iluminador. Eu tenho há anos mas só recentemente fui dar bola e aprender a usar. Dois jeitos bacanas: misturando um pouquinho na base antes de passar no rosto, pra uma cobertura iluminada ou passo na região do iluminador antes da base, pra uma ~luminância~ que vem de dentro da pele (dica da Ju Rakoza!).
Sombra: Vice 2
Urban Decay
Esse foi o ano em que eu mais usei e ousei em sombras, mas não tinha como falar de outra sombra ou paleta que não a baphonica Vice 2! As sombras da UD são sempre maravilhosas e bem pigmentadas, nessa paleta além de tons neutros tipo marrom, cinza, nude e preto, tem algumas cores pra um upgrade no esfumadinho, como verde, roxo, dourado, azul e tons de rosa. Eu acho que ela faz o trabalho de uma Naked e de uma Smoked, que são paletas menores da marca, só que é grande demais pra levar em viagem.
Lápis: Mega Impact
Avon
O lápis mais macio e mais preto pretíssimo do universo! Pinta as linhas d’água como nenhum outro. O único ponto negativo é que precisa apontar sempre senão ele faz sujeira e o resultado é que ele acaba rápido (na foto está um pitoquinho já! kkk).
Máscara: The Rocket Volume
Maybelline
Foi meu item número 1 no Top 5 Maybelline e virou minha máscara favorita da marca. A The Rocket tem o pincel com cerdas durinhas e curtas que eu adoro, pois deixa os cílios bem separadinhos e com sensação de volume. Vi no google que existem outras 2 versões de pincel dela, um rosa e um azul, mas estou me referindo ao pretinho.
Primer: Primer Facial Fixador de Maquiagem com FPS 15
Mary Kay
Usei demais durante esse ano a versão sem spf e agora no segundo semestre lançou essa com fator 15, melhor ainda! Ele uniformiza a textura da pele, disfarçando imperfeições e ainda ajuda a fixar a base. Falei dele no post 3 Produtos Pra Maquiagem Fixar Muito!.
Batom: Runway Hit
MAC
Essa categoria foi muito difícil porque tive batons incríveis nesse ano. Mas escolhi falar do meu maior desejo do ano, que já tinha perdido as esperanças mas consegui comprar! O Runway Hit foi lançado naquela coleção Retro Matte dos irmaozinhos do Ruby Woo, e esgotou em todo canto. Consegui agora em dezembro, faltando pouco pro ano acabar, mas é tudo o que eu sonhava, um nude alaranjadinho bem gracioso e super seco. Acho que vai me acompanhar por um bom tempo!




Nenhum comentário:
Postar um comentário