quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

11 Coisas para fazer antes das aulas começarem


  meninas, tudo o que é bom dura pouco... Eu sei que pode parecer meio cedo para falar em aulas, mas fevereiro logo tá aí e, se você ainda ainda não aproveitou seu tempo livre como queria, a hora é agora! Afinal, durante o ano fica mais complicado nos dedicar 100% à atividades não relacionadas com a escola, sem falar na falta de ânimo para criar algo novo, né? Pensando nisso, selecionei 8 atividades para sair do tédio e se divertir sem preocupações!
Ler é uma ótima forma de passar o tempo.

Sabe aquelas roupas que você tem entulhadas no armário e que só servem para ocupar espaço? Ou aquelas que você nem se lembra mais e que podem servir para compor look bem legais? É hora de fazer uma limpa e separar o que você não usa para doar ou até customizar para conseguir peças "novas".

Depois de fazer uma faxina no guarda-roupa, é hora de se permitir roupas novinhas. Eu, com certeza, faço parte daquela (grande) porcentagem de pessoas que melhora o humor instantaneamente depois de fazer compras. Uma dica é investir em peças curingas e acessórios fashion, para fazer mil e uma combinações. 

MUDAR O VISUAL
Se você anda achando seu cabelo meio sem graça ou está com o mesmo corte faz tempo, essa é a hora perfeita para fazer uma mudança e voltar às aulas diferente. Vale fazer transformações mais fortes, como pintar ou cortar bastante até outras mais leves, como fazer mechas, repicar ou deixar em um novo formato. Me deu uma vontadezinha de renovar minhas mechas ombré agora... haha.
Já tenho um caderninho de anotações e não vejo a hora de acabá-lo para começar outro. Se você ainda não tem, não perca mais tempo e compre um! Não precisa ser um legítimo moleskine, mas você precisa se identificar com ele e deixar seus pensamentos fluírem, tanto em textos quanto em desenhos. Você vai se descobrir mais sonhadora do que pensava (;

O que você faz quando você vê uma frase ou foto que se identifica? Se a sua resposta for "nada", pense logo em mudar isso! Afinal, muitas dessas inspirações podem se encaixar em determinados momentos da nossa vida e nos fazer refletir só de olhá-las. Para decorar seu quarto e deixá-lo com a sua cara, faça um mural e fixe tudo o que achar especial. (Essa é uma ideia que eu queria muuuito fazer, mas meu quarto já vai estar com todas as paredes ocupadas futuramente :/) 

Filme com pipoca é uma das melhores combinações inventadas pela humanidade! Seja no cinema ou em casa, sozinha ou acompanhada, o importante é assistir vários gêneros e descobrir novos títulos preferidos.


 
  - Sabe aquele velho projeto que você desistiu? Recomece. 
Aquela mudança de decoração, aquele blog dono começo do ano, aquelas listinhas de desejos, aquele livro que você começou a escrever, mais logo enjoou porquê já não tinha lá tantas ideias. Aquele jogo que você nunca concluiu, aquele sonho que nunca se realizou. Tente, quem faz a diferença é você.

Tenha mais equilíbrio econômico.
Economize mais. Gaste menos. Comece a ter um equilíbrio econômico, assim você se tornará um adulto mais preparado para enfrentar as contas, e também quando você querer muito uma coisa você não precisa depender de ninguém. Apenas de você. Para isso, ajude quando tiver que ajudar e guarde aqueles agrados que seus parentes dão nesse final de ano.

 
 Seja mais vaidosa. Cuide mais de você.
Comece a fazer as unhas, limpezas de pele, hidratação, comece seu ano letivo uma nova pessoa, mais bonita, e claro, mais bem com você mesma. Comece isso agora, imediatamente. Quanto mais antes melhor. Afinal, nós nascemos para sermos lindas mesmo! (irônica, aushauh)
 Reveja quem você tem sido, o que ainda precisa melhorar..
- Que tal começar 2013 diferente?! Sim. Se antes as pessoas te viam como orgulhosa, grossa, indiscreta, mimada..(exemplos), não deixe que elas possam tirar essa conclusão de você. Mostre a elas que você é uma pessoa como todas as outras, não é perfeita, tem seus defeitos mais também sabe se controlar e manter uma boa postura diante das pessoas. (não estou falando para você ser falsa, fingir ser algo que não é, apenas perceber que precisamos fazer o possível para nos tornar melhor.)

Nenhum comentário: