sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Como Arrumar: Malas de Viagem!


Eu tô ótima, renovada, cheia de idéias e planos para 2014. Muito bom essa sensação de poder começar tudo de novo e de uma forma ainda melhor, né?
Como sei que nesse mês e no próximo com o carnaval muita gente ainda vai estar em ritmo de férias, festas e com viagens programadas… Resolvi separar nesse post algumas dicas que eu sempre sigo para deixar a mala arrumada, fácil de achar todas as peças e que as mesmas não cheguem toda amassada e troncha no destino final.
Anotem aí:
blog14
Lição número 1:
Leve apenas 1 mala de viagem pra você! Ok, eu sei que pra mulher isso é desesperador, mas falo por experiência própria, já levei 2 mala numa viagem que fiz pra fora e foi a pior coisa que eu já fiz na minha vida.. Deu tudo errado! Além e você ficar carregando um monte de coisas, acaba levando o que não tem necessidade, a mala fica “entuxada” de coisas, ocupa espaço, faz bagunça, o ricos de dar excesso é maior e a única vantagem é da uma emagrecida, rsrs.
2. Embale os produtos na nécessaire:
Eu gosto sempre de levar duas nécessaires, uma pra shampoo, creme, perfume… e a outra para maquiagens. Fica mais organizado e fácil na hora de se arrumar.
A primeira nécessaire (cremes e afins) eu procuro levar em recipientes menores e que não ocupam tanto espaço e nem peso.
O duro é que muitas vezes eles abrem e entornam na mala, causando um verdadeiro transtorno. Essa ideia de embalar com plástico filme ajuda a evitar essa situação.
IMG_0844
3. Roupas separadas por dias:
Algumas vão me chamar de louca e outras vão pensar – afeee, não tenho paciência -. Mas eu garanto que desde de o dia que comecei a fazer isso a minha viagem – e mala- tem sido outra.
Separo todos os looks que vou querer usar, depois começo a ver qual blusa/saia consigo eliminar para combinar com outra que já vou levar, a mesma coisa aconteceu nos acessórios.. repito os mesmos em diversos looks.
Isso ajuda a levar menos coisas, pois fazendo dessa forma você leva as combinações certinho, não perde tempo na viagem tentando combinar o Q com Q e também não despenca o armário todo dentro da mala.
OBS: Peças básicas, como blusas e regatas brancas eu levo sempre a mais, caso suje eu não consiga repetir a usada.
4. Fazer rolinha é bem melhor: Sou viciada nesse método de arrumar a mala, além de otimizar o espaço, as peças amaçam menos e você consegue vizualizar tudo, pois não fica roupa por baixo de roupa. Quem nunca foi puxar uma calça e saiu metade da mala pra fora?? Grrrr de quando acontece isso!
mont-tricot IMG_26332


Nenhum comentário: