terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Renove sua Beleza!

2014 chegou e eu pensei que seria legal fazer uma listinha com sugestões de como adicionar um pouco mais de beleza à rotina, incluindo algumas idéias de desafios que podemos fazer juntas.
Vocês topam?





1. Desafio: uma semana de batom todos os dias.
Em 2013 eu finalmente abracei os tons mais vibrantes sem medo de ser feliz!  eu garanto que você vai se acostumar e se gostar com boca mais colorida.
Para dar uma forcinha extra, estou programando uma semana especial recheada de posts sobre o tema. Bora?
2
2. Reserve 10 minutos de beleza por dia.
Depois do vídeo com o desafio de maquiagem em apenas 3 minutos, me dei conta que mesmo nos dias mais conturbados é possível reservar uns minutinhos para passar um bb cream, rímel, blush… Enfim! Achei os 3 minutos muito corridos, mas acredito que com 10 é possível executar com serenidade alguns passos para renovar o carão. Não sei quanto a vocês, mas rímel e corretivo fazem milagre pelo meu humor.
Um pouquinho de maquiagem não requer muito tempo e pode te deixar mais disposta e confiante para começar o dia.
3
3. Experimente máscaras capilares de efeito intensivo.
Hoje em dia não há desculpas para cabelo espigado e com pontas triplas! Tá deixando crescer? Não quer cortar agora? Beleza! Invista numa máscara hidratante para nutrir e melhorar a aparência e textura dos fios. Existem diversos produtos que você aplica durante o banho, deixa agir por 1 ou 3 minutinhos e pronto.
O meu preferido é o Aussie 3 Minute Miracle, mas ele não é vendido no Brasil. Outras opções bacanas são a ampola da Elseve e a máscara de geléia real da Empório Body Store.
4
4. Use filtro solar todos os dias.
Esse é um ponto que eu sugiro para vocês e que eu preciso realmente adotar no meu dia a dia em 2014. Nem sempre lembro de aplicar filtro solar e me sinto uóh quando esqueço. O filtro é um item super importante na nécessaire de qualquer pessoa.
Não adianta gastar os tubos em creme anti rugas se você está constantemente exposta ao sol sem proteção, né? Sem falar no perigo do câncer de pele…
banho
5. Lave seus pincéis de maquiagem frequentemente.
Tem pele sensível? Sofre com cravos e espinhas? Então é super importante que você lave seus pincéis frequentemente, porque resíduos de pó velho ou de base de 2 meses atrás não fazem bem ao seu rosto e ainda contaminam sua maquiagem novinha.
Se você venceu a preguiça, mas não sabe como começar, aqui tem algumas dicas de como limpar seus pincéis.
6
6. Desafio: uma semana de delineador.
No caso do delineador, a prática leva à perfeição. Eu garanto que se você se comprometer a delinear os olhos todos os dias durante uma semana, ao final do sétimo dia você vai notar uma melhora incrível das suas aptidões. Com certeza finalizará o make mais rápido e com menos erros.
Assim como no desafio do batom vermelho, vou montar uma semaninha de posts sobre o assunto para inspirar e ajudar quem topar o desafio.
7
7. Experimente usar curvex.
Resumindo o babado: curvex é o anabolizante do rímel e olhos com cílios enormes e volumosos deixam qualquer pessoa mais bonita. Parece instrumento de tortura medieval, mas acredite, ele deixa tudo mais incrível. Curvatura é importante, porque sem ela o efeito da máscara de volume não aparece e o rímel alongador não faz nem cócegas nas pestanas.
8
8. Aprenda a fazer pelo menos um penteado mais arrumadinho.
Porque além de economizar o dinheiro que você gasta no salão quando precisa de um coque ou rabo mais arrumado para uma festinha, também é uma ótima alternativa para os dias de cabelo ruim/sujo.
Nesse Pinterest tem uma porção de tutoriais em fotos para você se inspirar e experimentar!

Nenhum comentário: