segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Bolsas essenciais!

Ah, gente, adoro fazer esses posts de moda! Dá a maior trabalheira pesquisar tudo, mas sei que sempre acabam ajudando alguém! Estava pensando esses dias com os meus botões sobre bolsas. Tem mulher que é viciada nelas, né? Não discordo, porque se trata de um acessório imprescindível pra vida, mas será que é preciso ter tantos modelos? Por isso, o post de hoje fala apenas sobre os essenciais, aqueles que eu acredito serem importantes no armário de todas. Mas já adianto que não tem regra, porque aqui é #useoquetefazfeliz!

Particularmente, acho as bolsas grandonas as mais versáteis para o dia a dia. Cabe tudo dentro e ainda podem ficar bem charmosas em produções mais casuais! Para quem trabalha em ambientes formais, recomendo os modelos médios, com alças curtas. E as estudantes podem ficar com as versões transversais, tipo pasta, que acomodam bem os materiais e os pertences. No caso das bolsas do cotidiano, as de couro (natural ou sintético) são as mais clássicas e as que possuem melhor durabilidade.
NEUTRA OU COLORIDA?
Hum, taí uma boa pergunta! Se a ideia for investir numa bolsa de maior qualidade – e por isso mais cara – indico sempre os tons neutros, como preto e nude, que combinam com tudo e vão durar bastante. Mas se esses já fazem parte do guarda-roupa, sou super a favor de alegrar o verão com muitas cores ou quebrar a sobriedade dos looks de inverno com algo bem vibrante. Gosto de azul royal, laranja e pink, mas fica a critério de cada uma, claro!

Se a bolsa é maior durante o dia, diminui consideravelmente para a noite. Meus modelos favoritos são aqueles de alças compridas, seja para colocar no ombro ou transpassar, num tamanho que permita caber celular, documentos, chaves, cartão, dinheiro, chicletes e um batom! Amo clutches, elas são excelentes para eventos mais chiques – desde que seja possível repousá-las sobre uma superfície (odeio ficar carregando por muito tempo)! Aqui vale tudo: pedraria, glitter, paetês… Tudo para fazer a dona brilhar ainda mais!
OS BÁSICOS
Para quem não tem absolutamente nenhuma bolsa de noite (o que eu acho difícil), recomendo pensar em uma opção para festas formais e outra para a balada. Geralmente, as pretas são as melhores, porque se acertam com os looks mais sóbrios que costumamos usar nesse horário. Outra ideia que eu gosto bastante é investir no metalizado – além de estar super em alta, ainda finaliza o visual com glamour. Basta escolher entre dourado e prateado, dependendo dos acessórios que mais se costuma usar!

Nenhum comentário: