sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dicas sobre Contorno

countourp1
O contorno não precisa ser feito necessariamente no rosto inteiro! Você pode escolher pontos específicos para destacar ou esconder, então vai do gosto de cada pessoa e do objetivo. Eu sempre gosto de dar aquela afinadinha no nariz, mesmo depois de ter feito a plástica, e também gosto de marcar um pouco a maçã do rosto. Sempre leve, sem exagerar. Quase nunca aplico no pescoço ou na região da testa.
contourp2Comecei a aprender sobre contorno quando a minha mãe, que é maquiadora (Valéria Guimarães StudioVG) começou a me mostrar alguns produtos e a fazer em mim, então já comecei usando a paleta da MAC PRO, que tem todos os tons para um contorno perfeito, e como o próprio nome diz é um produto para maquiagem profissional. Uso ela as vezes (número 3 na montagem acima), mas como ela é bem grande, mais difícil de transportar e mais cara (tem que comprar todos os tons para compor a paleta inteira) eu optei por comprar também uma opção mais prática, que dá pra levar mais fácil na necessaire para viajar por exemplo. Adorei a Master Sculpt da Maybelline (ainda não lançou no Brasil) e essas outras que selecionei na montagem acima! Vou citar o nome de cada uma:
1- Master Sculpt Maybelline – Existe em dois tons, custa em torno de 9 euros e é ótima! Nota 10!
2- Pro Sculpting Duo Make Up For Ever – Nunca testei mas já escutei muito bem dela!
3- Paleta MAC Pro – A melhor na minha opinião, mas é a mais cara. Profissional!
4- Becca – Esse é em base, mais pastoso. Nunca usei e não conheço a marca, mas me chamou atenção e quero experimentar! Custa 42 dólares e tem um review muito bom!
5- Smashbox Contour Kit – Estou doida para comprar essa para dar um descanso para a minha da Mac. Além dos três tons ideais ela também vem com o pincel! Custa em torno de 45 dólares.
6- Smashbox Contour Stick Trio – Trio de lápis de contorno da Smashbox que também não testei mas me chamaram atenção! Mesmo preferindo usar em pó, acho que a segunda melhor opção deve ser o lápis para esfumar. Será? Alguém aí já testou para me contar? O trio também custa 45 dólares.
7- Sephora Collection – Nunca testei mas gosto bastante dos produtos de lá e acho que deve ser boa! A embalagem é pequena então não deve durar muito e acho que os tons devem se misturar muito fácil! O preço fica em torno de 28 dólares.
Selecionei também alguns pincéis que são bem práticos para aplicar os produtos para o contorno:
contourp4Pincéis da esquerda para direita:
1- Sephora Colletion Pro Angled Contour Brush #75
2- Sephora Collection Pro Contour Brush #79
3- MAC #168 Amoo esse pincel!
4- MAC #109
5- MAC #224 Acho ele ótimo para afinar o nariz! Esse pincel é muito bom para esfumar sombra também!
E agora para finalizar o post escolhi algumas maquiagens para dar exemplos de como eu adoro e exemplos de como eu acho “over”! Quero saber a opinião de vocês!
Essas primeiras são bem mais leves e naturais! Eu particularmente gosto mais, mas realmente vai do gosto de cada pessoa né?
love
Essas já são mais exageradas na minha opinião, e não fica nada natural! O que vocês acham?hate

Espero que tenham gostado das dicas,

Nenhum comentário: